Como é que os famosos mantêm a forma?

Não, elas não são assim magras do nada: as estrelas também têm de se esforçar para manter a forma, e ainda mais numa terra onde a comida está por todo o lado em doses XXL, ninguém sabe mexer num fogão e onde toda a gente vive para comer e beber. Mas como é que se consegue ser magra em Hollywood?

Gisele Bundchen – Sempre foi uma entusiástica praticante de ioga, mas agora precisa de qualquer coisa mais forte, e passou a praticar dança cardio (uma modalidade de dança vigorosa) e vai ao ginásio praticar exercícios de pesos durante duas horas quatro vezes por semana. Lição: Perceba quando é que precisa de mudar e adapte o seu tipo de exercício às suas necessidades particulares numa determinada altura da sua vida.

Rihana – Agora usa uma bicicleta especial com barras laterais para exercitar os braços. Aborrece-se com facilidade, odeia ginásio e não aguenta fazer sempre o mesmo tipo de exercício, por isso passa a vida a mudar de treino para continuar motivada. Lição: Essa mesma. Se é do tipo que não gosta de fazer a mesma coisa durante muito tempo, não desista com a desculpa de que não tem paciência. Vá a aulas diferentes, continue em forma e divirta-se.

 Oprah Winfrey – Sempre lutou com o excesso de peso, mas ainda não perdeu a batalha. É um exemplo para muitas meninas que não saem do sofá: todas as manhãs, vai correr à velocidade 9 na passadeira. Lição: Não desista! Algumas de nós têm mesmo de lutar mais do que outras. É injusto mas é a vida…

Kate Winslet – Não é um espeto, mas quem a vê espanta-se sempre de ela ser mais magra do que pensavam.. Kate não é adepta da passadeira e também não vai ao ginásio, mas resolve tudo sem sair de casa: todos os dias faz 20 minutos de Pilates com um DVD de treino. Lição: Mais vale ser consistente e treinar 20 minutos todos os dias em casa do que ser um atleta ocasional…

Lea Michele – A jovem estrela de ‘Glee’ nunca tem muito tempo para tratar da forma, mas faz todos os dias 15 minutos de treino intensivo com pesos. Lição: Só tem 15 minutos? Então use-os! Mais vale 15 minutos por dia do que nada.

Jennifer Lopez – Conseguiu chegar fantástica aos 40, o que prova que, com trabalho, tudo se consegue. Tem um Personal Trainer particular que a obriga a fazer ‘lunges’, agachamentos, e exercícios específicos para as pernas. Além disso, também faz hip-hop e salsa. Lição: Combine exercícios que tem mesmo de fazer com atividades que lhe dão prazer.

Rebecca Romijn – Vai às aulas de ioga com o marido… às 7 da manhã. Lição: Quem é que disse que não tinha tempo para fazer exercício?

Milla Jovovitch – É uma verdadeira ‘action woman’: não há quem se meta com ela, desde que se soube que é uma devotada praticante de Krav Maga, um tipo de defesa pessoal inspirado nos treinos do exército israelita. Lição: Escolha o tipo de exercício que mais lhe agrada. Se for uma ‘action woman’, força. Vá à ‘guerra’. Com aspas, claro.

Alanis Morisette – Então e se não se for uma ‘action woman’ e definitivamente não se estiver talhada para a guerra? Também pode fazer qualquer coisa que não sofá. Alanis Morisette, por exemplo, faz caminhadas com pesos. Lição: Tudo é melhor que o sofá.

Amanda Seyfried – A jovem estrela de ‘cartas para Julieta’ e ‘Mamma Mia’ pode ter um ar angélico mas treina a sério. Faz corridas de meia hora quatro vezes por semana, treina pesos com um PT e ao fim de semana faz pilates. Em forma está também o cão dela, que a acompanha nas corridas. Uma família feliz, portanto. Lição: Se desenvolver hábitos de exercício na juventude, é muito mais fácil mantê-los ao longo da vida.

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