O goleiro Gustavo deixa delegacia em silêncio e pode ter demissão do Sport revista

Goleiro prestou depoimento em Barão de Cocais e repetiu que está arrependido pela voadora em Elivélton. Ele deve voltar para Recife na quinta

O goleiro Gustavo prestou depoimento por cerca de 20 minutos na delegacia de Barão de Cocais, no interior de Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira. Na frente do delegado da pequena cidade localizada a cerca de 90km da capital Belo Horizonte, o jogador voltou a se dizer arrependido pela agressão ao volante Elivélton, do Vasco, em partida válida pela Taça BH de Futebol Júnior. Ele deixou o local sem falar com a imprensa e será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, com motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que estava de costas e não pode se defender. A demissão do Sport, anunciada no site oficial do clube pernambucano logo após o ocorrido, no entanto, pode ser revista.

Segundo o diretor das categorias de base do Sport, Carlos José de Araújo, nenhuma decisão definitiva será tomada antes do retorno de Gustavo a Recife, o que deve acontecer nesta quinta-feira. Para o dirigente, não é hora de “encerrar” a carreira do goleiro, e sim de apoiá-lo.

– Toda a delegação do Sport está apoiando o jogador. Não pelo o que ele fez em campo, mas sim pela questão psicológica. Sobre a demissão, só saberemos mais para frente. Primeiro ele voltará a Recife para conversar com o presidente Gustavo Dubeaux. É hora de dar apoio a esse jovem e não de crucificá-lo – disse Carlos.

gustavo sport goleiro (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)
Gustavo deixa a delegacia de Barão de Cocais
Gerente de futebol amador do Sport, Gustavo Bueno foi até Barão de Cocais apenas para acompanhar o caso e deixou clara sua maior preocupação: não deixar o jogador marcado como um marginal.

– Não podemos tratar o menino como criminoso, marginal. Isso não existe. Foi um lance que não cabe no futebol e como representante do Sport eu concordo com isso. Mas é preciso ter discernimento. Gustavo é um jogador em formação e outros casos semelhantes já aconteceram. Até mesmo com atletas famosos que não deixaram de seguir suas carreiras profissionais por causa disso – explicou.

De cabeça baixa, Gustavo chegou à delegacia às 10h acompanhado do diretor Carlos, do médico Leocádio Soares, e de mais três atletas do Sport que foram citados no Boletim de Ocorrência da agressão e se manifestaram como testemunhas: Wanderson, Ronaldo e Renê. Durante o depoimento, o goleiro não chorou e voltou a se dizer arrependido do que classificou como um ato impensado. Segundo o delegado de Barão, Paulo Tavares, o inquérito está quase concluído, faltando apenas a finalização das provas técnicas.

– O depoimento foi tranquilo e Gustavo disse o que eu já previa. Só preciso receber o autos de corpo de delito (ACD), os laudo periciais e as imagens da televisão. Depois disso, o caso estará nas mãos da Justiça – explicou.

Assustado com a repercussão nacional do caso, o goleiro aos poucos volta a sua rotina normal. Depois de passar praticamente toda a terça-feira sem sair do hotel, ele seguiu direto da delegacia para um restaurante e almoçou do lado da delegação pernambucana. Após o jogo, Gustavo recebeu ligações do pai, da mãe e da namorada, que se disseram envergonhados com a agressão.

Natural de Marechal Deodoro, em Alagoas, o jovem de 18 anos iniciou sua carreira no CSA-AL e tem consciência de que ficará com seu futuro comprometido daqui para frente. Se não quis falar com a imprensa após o depoimento, aos companheiros de time o jogador resumiu seu erro com a seguinte frase: “Todo mundo tem três minutos de bobeira na vida. Eu tive seis”. Tempo extra esse que ficará para sempre marcado como uma mancha em sua carreira.

Anúncios

Sobre ApenasNotícias
Um site sobre noticias do Brasil e do Mundo

Deixe sempre o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: