Cabelo de Rihanna é a ‘marca da camaleoa’

Cabeleireiros analisam visuais da artista caribenha, que faz turnê no Brasil. Especialista diz que constantes mudanças ajudam a compor sua imagem.

Em relação à aparência, a cantora Rihanna segue a cartilha que foi consagrada por Madonna: mudar sempre para se manter em evidência. Ao longo dos últimos anos, os cabelos da cantora de Barbados passaram por tantas transformações que poucos se lembram do visual de longas madeixas cor de mel com o qual iniciou a carreira nos Estados Unidos.O cabeleireiro Mauro Brettas acredita que as constantes mudanças no visual ajudam a cantora a compor uma imagem de vanguarda. O também cabeleireiro Cláudio Ferraz define o cabelo da cantora como um item que agrada às mulheres. “O cabelo da Rihanna eu definiria como um cabelo difícil, porém alguns (cortes são) muito bonitos. Em matéria de cor, ele dita moda e muitas pessoas querem copiar.”

A pedido do ApenasNoticias, os cabeleireiros avaliaram alguns dos visuais mais famosos da artista (veja vídeo acima).

Para cada clipe, um cabelo diferente
Mauro Brettas acredita que o cabelo da cantora é fundamental para a construção de uma imagem de camaleoa: “Ela segue a cada música, a cada videoclipe com um visual diferente. Eu acho que ela desenvolve este visual de acordo com a história que ela quer passar dentro daquela música. Na música ‘Te amo’, ela tem atitudes masculinas e femininas e o cabelo é totalmente masculino e feminino. É raspado nas laterais e tem uma franja grande. É um corte que um menino superfashion usaria. Mas uma menina também fica bonita.”

Já Cláudio Ferraz acredita que o cabelo da artista realiza o sonho de boa parte das mulheres: trocar sempre de visual. “Toda mulher quer acordar com um cabelo diferente: acordo hoje é um cabelo vermelho, um cabelo castanho ou um cacheado. Eu definiria como um cabelo moderno e atual.”

Rihanna nos clipes das músicas 'S.O.S', 'Umbrella', 'S&M' e 'Take a bow' (Foto: Reprodução)

Para ele, o corte mais marcante é o do videoclipe “Umbrella”, que fez com que uma versão ousada do tradicional corte chanel se popularizasse. “Todo mundo tinha desistido do chanel e aí, de repente, a mulherada aparece aqui no salão de beleza pedindo. E era um chanel ousado, porque não era só um chanel de bico, era um chanel de bico para só um lado.”

Atualmente, a cantora exibe um cabelo castanho e com cachos. Mas as mudanças de estilo são tão frenéticas que, enquanto você lê esta reportagem, a aparência de Rihanna já pode ser outra.

A cantora Rihanna é uma das atrações do palco mundo do Rock in Rio na noite de abertura, no dia 23 de setembro. Outras atrações internacionais do dia são as cantoras Katy Perry e Elton John. Os grupos Paralamas do Sucesso, os Titãs, os cantores Milton Nascimento, Maria Gadú e Cláudia Leitte, além da Orquestra Sinfônica Brasileira também se apresentarão.

Anúncios

Sobre ApenasNotícias
Um site sobre noticias do Brasil e do Mundo

Deixe sempre o seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: